Detalhes do Produto Introdução ao Houdini - Com Alvaro Moreira

Introdução ao Houdini - Com Alvaro Moreira

Houdini é definitivamente o software mais completo em termos de simulações e VFX. Este curso oferece uma introdução completa, ensinando de maneira prática - sem enrolação - tudo o que você precisa pra trabalhar de maneira profissional. Além do básico, como interface e nodes, ao final do curso você saberá como agir em uma produção real - dentro de um estúdio ou como freelancer - importando e exportando para outros softwares, desenvolvendo os próprios setups e explorando novas áreas por conta própria. (Matrículas abertas)

 

Tudo do mais básico. Interface, navegação, criação e edição de objetos são ensinados enquanto caminhamos para nossa primeira simulação.

Aula
ARQUIVOS PARA ATIVIDADES DO CURSO
Capítulo 01.01 - Simulacao Basica
Capítulo 01.02 - Simulacao Basica - RBD e Static Collider
Capítulo 01.03 - Simulacao Basica - Trabalhando com Nodes

Modelaremos um chocolate procedural e o quebraremos em diversos pedaços. No caminho você vai aprender sobre Grupos, Fraturas, Atributos e como salvar as simulações em disco (Cache)

Aula
Capítulo 02.01 - Layout Customizado
Capítulo 02.02 - Groups
Capítulo 02-03 - Chocolate Procedural
Capítulo 02.04 - Sobre Fraturas
Capítulo 02.05 - Chocolate Quebrado
Capítulo 02.06 - Attributes
Capítulo 02.07 - RBD Packed
Capítulo 02.08 - Chocolate Simulacao
Capítulo 02.09 - Cache

Da teoria até a simulação de caramelo - no estilo “comercial de chocolate”. Você também aprenderá sobre animação e como aplicar diferentes níveis de viscosidade em um mesmo objeto.

Aula
Capítulo 03.01 - FLIP na Teoria
Capítulo 03.02 - FLIP Basico
Capítulo 03.03 - Animacao por Keyframes
Capítulo 03.04 - Animacao Procedural
Capítulo 03-05 - Caramelo
Capítulo 03.06 - Viscosidade Variável Parte 1
Capítulo 03.06 - Viscosidade Variável Parte 2 - Attribute VOP

FEM simula objetos moles. Sua grande vantagem é a introdução de volume dentro desses objetos, o que dá um realismo único às simulações. Além disso vamos estudar o workflow de como importar e exportar as simulações para outros softwares.

Aula
Capítulo 04.01 - Intro a FEM
Capítulo 04.02 - Stiffness Variável
Capítulo 04.03 - Target Deformation
Capítulo 04.04 - Importando de Outro Software
Capítulo 04.05 - Cara de Borracha
Capítulo 04-06 - Exportando de Volta
Capítulo 04-07 - Importando e Exportando ABC - Notas Extras

Aulas básicas sobre outras ferramentas importantes para o seu arsenal.

Aula
Capítulo 05.01 - Pyro Basico
Capítulo 05.02 - VDBs
Capítulo 05.03 - Copy
Capítulo 05.04 - For Each
Capítulo 05.05 - Assets
Capítulo 05.06 - Vex Básico
Capítulo 05.07 - Attribute Transfer e Attribute Blur
Capítulo 05.08 - Salvando Preview
Capítulo 05.09 - Introdução à grains

Introdução ao framework de simulação baseado no XPBD da SideFX no Houdini 17.

Aula
O que é Vellum?
Shelf
Vellum em Sops
Vácuo

Aqui iremos abordar os processos para uma destruição eficiente.

Aula
Pack Geometry, para que serve.
Estrutura de destruição
Simulando destruição
Sleep
Agentes de colisão
Cache
Constraints
Fixando base
Introdução à fraturas
Fraturas parte 02
Fraturas parte 03
Wedge
Fechamento
Aula extra
Adicionar ao Carrinho
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